Pela concepção e promoção na Grã-Bretanha da ideia de criação de uma instituição de ensino superior

Que tenha como missão principal e exclusiva a oferta de ensino a distância a todos os cidadãos que o desejem, surge a estrutura política dominante. Atua através do Partido Trabalhista, que tanto como oposição quanto como governo expressou e moldou as ideias que levaram ao estabelecimento e funcionamento da OU / UK . Uma faculdade EAD que é significativamente diferente das faculdades EAD convencionais.

Além disso, diferentes visões teóricas e políticas podem existir e se expressar no conceito de “faculdade EAD aberta”. Ou seja, por exemplo, a promoção da igualdade de oportunidades ou apenas a aquisição dos conhecimentos e competências necessários ao mercado de trabalho? E ainda, o objetivo final é construir uma sociedade democrática ou uma sociedade do conhecimento?

OU / Reino Unido pode ser percebido: a) como produto de uma sociedade específica, ao surgir em um contexto social específico, e b) pela ambiguidade do termo “abertura”. O conceito, isto é, pode exprimir tanto uma necessidade social de abertura do ensino superior aos cidadãos, como de abertura a novas ideias e opiniões científicas, passíveis de serem tratadas com ceticismo, desconfiança e/ou rejeição em relação nas décadas de 1960 e 1970 de faculdade EAD tradicionais.

Em seguida, iremos nos referir àqueles fatores do ambiente histórico-social, que consideramos ter contribuído para a formação das condições necessárias para o surgimento da ideia de educação aberta e a distância através da entidade OU / UK. https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-gestao-financeira-ead