Não hesite em perguntar em que “classe energética” o imóvel se encontra durante a sua visita!

O balanço energético também leva em consideração as emissões de GEE (Geenhouse Gas) e, portanto, o impacto ambiental da casa para alugar. Esta informação deve ser dada ao inquilino, e é representada por letras (quanto mais próximo de A, melhor).

Isolamento acústico: é simplesmente o ruído que vem de fora, e se o que você emite pode ser ouvido lá fora (relate que viva a festa e viva também a vida privada!). O isolamento acústico geralmente envolve paredes grossas, vidros duplos (ou até triplos), uma porta bem insonorizada.

Pode ser tão importante quanto o isolamento térmico para o conforto de vida (dixit, a garota cujos vizinhos gostam de dar um ao outro à meia-noite – 1 da manhã). Brilho, sabendo que se você tiver pouca luz natural, certamente terá que acender as lâmpadas no meio do dia (portanto, consuma mais…).

Além disso, um apartamento no rés-do-chão será muitas vezes menos luminoso do que um apartamento no 4o andar (dependendo da sua face e da exposição), o que pode levar a ter que escolher um ou outro… https://www.focoempreendimentos.com/imoveis/a-venda/apartamento/sorriso/rota-do-sol