Atividades complementares

Estabelecendo as funções e responsabilidades do departamento de contabilidade – um caso de
negócios
O caso de negócios abaixo fornecerá um exemplo da vida real de um departamento de
contabilidade altamente desorganizado e ineficaz. O conhecimento da lição o ajudará a
otimizar as funções do departamento de contabilidade para tornar a empresa mais eficiente e
eficaz.
Nesse cenário, você é um consultor independente especializado em contabilidade e estrutura
organizacional. Você recebe uma ligação de um cliente em potencial, Jim Burns, da Happy
Smelly Shoes, uma empresa especializada em calçados. “Preciso da sua ajuda, consultor. Meu
departamento de contabilidade ameaçou pedir demissão porque estão sobrecarregados e
frustrados com seu trabalho. Não sei qual é o problema – dou aos meus contadores alguns dos
trabalhos mais interessantes da empresa. Em qualquer caso, não posso me dar ao luxo de
perdê-los. Enviei a você um e-mail com um resumo de suas responsabilidades. Avise-me se
houver algo que deva ser alterado. ”

Encontrar as melhores consultorias em rh de curitiba
Você recebe o e-mail e imprime a lista a seguir.
Tarefa
Processar folha de pagamento duas vezes por semana
Ligue para clientes de varejo em potencial e venda sapatos para eles
Prepare orçamentos trimestrais
Negociar os termos do empréstimo bancário
Aprovar o plano de marketing
Ligue para os clientes que não pagaram os saldos devidos e peça o pagamento
Pagar fornecedores por faturas pendentes
Entreviste potenciais novos contratados no departamento de produção