Mas, muitas vezes, esse lucro vem do fabricante, não do cliente.
Quando uma compradora de automóveis se encontra em uma concessionária, ela deve se
lembrar que o preço de etiqueta do carro é apenas um ponto de partida e o preço que ela
deve pagar por um carro novo deve negociar a partir daí.
Isso porque existem incentivos em ação que o consumidor nunca vê. “Retenção do
concessionário” é o dinheiro que é dado ao concessionário pelo fabricante quando o carro é
vendido. Geralmente, isso não passa de três por cento, mas coloca dinheiro no bolso da
concessionária.
Depois, há uma coisa chamada “dinheiro do revendedor” que é usado pelo fabricante para dar
ao revendedor uma razão para garantir que cada carro saia do lote. Os incentivos em dinheiro
do revendedor geralmente estão vinculados a modelos específicos, algo que você pode ver
quando for olhar um modelo, mas ouvir muito sobre outro modelo.
E, há a prática de “incentivos em degraus”, em que o fabricante paga à concessionária pelo
número total de carros vendidos em um determinado período e normalmente isso vai
aumentando ao longo do ano. Portanto, embora a concessionária possa ganhar uma única
quantia pelo número de carros vendidos em um determinado mês, essa quantia pode
aumentar para um número maior de vendidos naquele trimestre e um número ainda maior de
vendidos no ano.
Agora você pode ver por que as negociações de fim de mês e fim de ano podem ser tão
atraentes. https://www.bariguiseminovos.com.br/blumenau